EM ARGENTINA

EM ARGENTINA
Melhor se lido bajo ahiba , por data de postagem

3 de fev de 2010

Um último pitaco !

Não resisti ..kkk .. resolvi colocar esta última postagem sobre Buenos Aires.
Videozinho dizendo Adeus a Caminito !

O mundo é um parque , acaba um brinquedo, corre, pega a fila, logo logo a gente está em outro !!
A vida é diversão !!!  Besos, besitos !!! Muchos besos
Caminito Adios !!!!!


ÚLTIMO DIA - ADIOS MUCHACHOS COMPAÑEROS DE MI VIDA !

.
Segundona gorda, preguiçosa!! aff delícia.


Acordamos mais tarde, sem pressa para nada, pegamos a linha B do Metro, unas vueltas pelo Shopping Abasto, e sim claro, mostrei para Raquelita que um viajeiro sempre vai a um supermercado de onde está visitando.

Uma verdadeira aula de cultura. Somos o que comemos ! Y como comem bien los argentinos kkkkk. Não é a toa que são lindos kkkkk.

Não resisti, comprei temperos diferentes, café em saquinho. Uma maravilha, humilhante para nós brasileiros não termos isto. Saches como chá, mas com café em pó natural, nada de café solúvel ..argh.

Prático, delicioso !Ah sim, trouxe algo bárbaro - Humo líquido - uma essencia chiquérrima e meio carinha, mas que confere sabor de defumado em alguns pratos .. uauauauauau.

Por la tarde uma última seção de consumo : Uma loja de Cds - 2 horas ouvindo tanguitos ,tanguetos, o dono da loja era um argentino simpaticíssimo, nos mostrou um universo de discografia.

Quando disse que gostava de Bandonión se empolgou o mocito.. Mostrou-me vários, depois olhou para mim e disse : Para usted, penso que le gusta un más agressivo ..kkk.. perfeito..

Um bandonéon acompanhado de uma orquestra.. A cada estocada do bandonéon, janelas se estilhaçam, corações se dilaceram.. mundos se rompem... bien a mi gusto !!!!!
Hay que tremer para sentirse vivo !!! Compramos um monte , tudo baratito ...

Saimos em tempo de um happy hour com promoción , todo en doble !! adorei . Raquelita descobriu o mundo dos daiquiris rsrsrs

Por la noche uma pizza rápida num pub, fui de um único pisco sauer, despúes solo água (rsrs) Raquelita mais um gigante daiquiri de Limón.

Volta ao Hotel por lás viente y dos com trinta , fazer malitas, encerrar o dia, fechar com lacre divino o envelope dourado das memórias destes dias tão felizes.



Uma última olhadinha nos quartos , meu e o de Raquel, que nos acolheram tão bem nestes dias.


Quando olhei assim para o meu quarto, me deu uma coisinha... pensei que deverá ser assim meu desencarne, minha mortita.. olharei pro meu corpinho inerte e vazio, sentirei um misto de gratidão e saudadezinha de mim (adoro este meu atual personagenzinho que chamo de "eu" ) , mas depois respirarei fundo e esta habitación deixarei, rumo a outros mundos.. tantas outras coisas por viver !!!!


Daqui deste cantinho gostoso do meu quarto, onde tudo digitei, me despeço de todos que me acompanharam.


Foi uma delícia dividir, partilhar tudo com voces.

Esta coisa de Blog é uma maravilha, a publicidade dos fatos não é mera fofoca ou curiosidade vazia. É coisa séria, atualidade possível para a verdadeira sagrada família : Nosotros todos, los humanos !!!

Dividir minhas emoções e impressões tem sido uma experiência sagrada, única.

Maneira linda de vivenciar um universo Yunguiano.

Esta vida não é minha, não é sua, ela é em forma de ciranda, ora eu ora tu, a vida é de todos, de tão grande não pode ser só minha nem somente tua também !!!!

Abraços a todos, Amém !


San Telmo - Final

.
Em meio a chuva que já diminuira bem, no labirinto de barraquinhas procuramos um lugar para almoçar, me lembrava de um que tinha cantores e tal, mas nao sabia nem nome, nem  onde...liberei minha intuição, vira aqui, vira lá.. acho que é por aqui.. e sim, pronto ,é ele mesmo .. El Balcón !!!!

Gosto muito daqui, um restaurante pra turista, mas sem aquela coisa sizuda, capitalista. Os artistas levam de boa.. os garçons que atendem super naturais, muita simpatia, preços pra lá de justo.




Tudo muito a vontade, bem descontraído, gente do mundo inteiro, num climão de festa, todo mundo bebendo muito, cantando junto.. Raquelita se sentiu em casa, ficou a vontade. só sorrisos.



Pra lá de felizes a empolgação foi crescendo na mesma proporção em que os copos foram ficando vazios... culminou no "babão" do pai aos pés do palco, como testemunha o video..rsrsrsrsrs

Como não temos medo da vida rsrsrs arrematamos o festim dionisíaco com um maravilhoso FLan argentino !!!!!



EXÚ: Sr. TRANCA RUA NA ARGENTINA !!!!

Capítulo a parte conto agora coisa de minha crença. Acredita quem quiser..por tudo tenho respeito !


Fato 01 - Vimos num museu que o tango tem origem nas danças crioulas, dos negros, o que chamam de Cadombé, pra nós cadomblé.


No Show que vimos, de fato, o ultimo número belíssimo, um dançarino entra só, tocando um atabaque imenso. batida de ponto. bailarinas e bailarinos fazem um movimento de santo e na sequencia, um passo evoluido para o tango. belíssimo, percebe-se claramente a influência.


Fato 02 - Assim que chegamos na feirinha, parasilei diante de uma barraca, diante de um chapéu vermelho com fita preta. Não resisti , fui direto nele, experimentei, ficou grande, não tinha outro.. desencanei..segui.


Depois, no el Balcón, ao sair no terraço para fumar, meu olhar parasilou, de cima, olhando a pracinha avistei em outra barraca o tal chapéu vermelho e preto .. tremi ...


Assim que a cada cigarro que ia fumar, lá ficava eu com o olhar em cima, fixo no "rojo sombrero ".

Como Exú é dono de tudo que é matéria, nada pode comprar, tudo tem que ganhar, por isso tem ele a primazia do ebó.


Esperto, dei dinheiro pra Raquelzinha e combinei.. ao sair paramos na barraquinha , experimento , se gostar e servir voce compra e me oferece de presente o sombrerito ! (rsrs )

O danado serviu como uma luva. E lá fui andando todo vaidoso, inocente, sem saber de fato o que estava por vir , o que mais queria o senhor tranca rua...

Literalmente com o "santo virado" , enquanto Raquelita uns aneizinhos comprava, sentei-me num bar e numa sede estranha 3 margaritas bem servidas fui virando.. kkkk


Gargalhando muito, de tudo querendo rir... mal sentou-se Raquelzinha na mesa e por mim foi surprendida com um grito - Mira esto ! e Pronto, num golpe rápido catei uma das pombinhas que estava na calçada ali ao lado..


Pela destreza e pelo inusitado, a menina tomou um susto , soltei a pombinha e pedi, pega a máquina, faço de novo, quero isto registradado, e vapt, catei outra pra espanto generalizado..

Depois só sei das coisas, brincalhão, atrevido, mexendo com as donas , sem ofensas é claro, pelos relatos de Raquel.

Tranca Rua é assim, Senhor das farras e das curas, brinca com as Donas, brinca com as pombas, é dono delas, as toma, as gira , é dono das pombas-gira !



Me garantiu Raquel que eu não fiz nada de errado , mas pelo sim pelo não, o chapéu já está bem guardado...kkkkkkkkkkk

Só volto a usá-lo num terreiro de umbanda, num ponto bem riscado !!!!!


2 de fev de 2010

Quinto dia - Domingo en San Telmo

Dominus Dei en Buenos Aires.

Dia nublado, meio esquisito mas lá fomos nós rumo a San Telmo, a sempre , a eterna feirinha !
Subimos ladeira imensa, milhões de barraquinhas, cansamos, quase desanimamos, foi quando ensinei para minha filha meu truque infalível de viagem feliz. Tomar unas copas kkkkkk!!!!
Um pouco de alcool é sempre necessário para um bom viajeiro , abaixa a crítica  e age como um analgésico para as pernas e pés cansados ...rsrsrsrs.

Tudo lotado, não me fiz de besta, pegamos umas quebradas e paramos num barzinho "muquifu" que turista não ia.

Tinha uma mesa com os amigos dos donos.. quando vi que eles comeram uma coisa, pedi o mesmo ...

Churipan ... uma linguiça maravilhosa, picante com pão , e chimichuri apimentado .....




Pela expressão da Raquel não é preicos dizer mais nada - delícioso !!!!!


O Dono do buteco muito simpático, mas nem com tolerância 1000 o bar passaria pela vigilância sanitária rsrsrs, mas boteco é como amor bandido.. quanto mais vagabundo melhor ! kkkk

Feita a anestesia... caminhamos felizes pela feirinha, uma chuva caiu, nos escondemos numa marquise.. ainda bem que aqui os chiquititos logo apareceram, sorrindo e vendendo para-águas..(guarda-chuva) faturando com a chuva.

Por sorte tivemos tempo, e os bailarinos ja estavam indo embora, mas deu tempo.. fotos hermosas de Raquel com el "macho tangueiro" rsrsrs
 




 
Terminada as fotos, chuva forte, subimos pelo meio da avenida vazia embaixo de um unico guarda-chuvas, povo na calçada, nas marquises , cinquentão abraçado com a mocinha..kkkk. rimos muito dos olhares .. Arrepia Argentina ....kkkkkk

1 de fev de 2010

Domingo em San Telmo - Tanguitos

.
Nada é melhor do que peceber o que de mais comum existe na paternidade e na maternidade: a atemporalidade kkkkk .

Quando Raquel foi dançar tango no palco do El Balcón, en San Telmo, lá fui eu filmar tudo , e esquecendo que a camera grava tudo, inclusive o que o filmador fala ... kkk .. lá estava eu gritando feito louco : és mi hija, és mi niña ..rsrsrsr  como se o tempo não existisse e estivesse ela ainda num palco de festinha de fim de ano do prezinho ... coisas bobas , mas felizes, patéticas, mas autênticas, que divido com todos voces este meu maravihoso momento "babão" !!!!! Raquel en el Tango, linda, linda....


31 de jan de 2010

Quarto Dia - Continuación

.
Rimos muito a caminho de Porto Madeiro, eu e Raquel somos dois estabanados iguais, nos perdemos sempre, fazemos os trajetos mais longos..kkk.. tudo porque estamos sempre mais atentos a paisagens e diversões do que os trajetos.. coisas de almas livres..


Mas por fim, tudo certo, chegamos a Porto Madeiro.

Um Calor escaldante, nenhuma aguinha pra comprar, aff lugar chic nunca tem um maravilhoso "chiquitito" pra vender uma aguinha ou algo assim. Burguesias a parte, mas parece que o mundo fica mais pobre sem os pobres ..rsrsrs terceiro mundo querendo ter cara de primeiro nunca da certo, fica triste , fica nada !

Porto Madeiro é assim, já sabia, mas conferi novamente.




Lindo, chic, mas vazio sem alma! achamos uma sombra ao longe, com vista para todo o complexo. sentamos, fotografamos, me deu uma coisa, não almoço aqui, vãobora !! kkkk
 
Na noite anterior queria ter ido a um Bar que tivesse uns tangueiros viejos, nada de show, algo simples... tradicional, los viejos...


Descobri que no hay más esto por acá !

Esta é a parte ruim do turismo. Me explicaram que com a crise economica, nos ultimos 10 anos os pequenos cafes, os pequenos bares que tinham os verdadeiros tangueiros foram deixando de te-los.. apenas as grandes casas, os grandes shows sobrevivem, claro show com cena a US$ 60....

Os músicos que conseguiram estão nestas casas , os outros, ou tocam por "esmola" nas ruas ( Há poucos) ou deixaram o bandonión esquecido num canto, como eles mesmo o foram .... há algo de triste em toda Buenos Aires !!!!

Me disseram os taxistas que apenas nas cidadezinhas ao redor talvez ainda possa existir el verdadero bandonión... mas o tango é portenho.. e agora ele soh resiste com um toque de "novajorque". O sistema é meio severo.. há lugar para os turistas, pouco espaço para os viajeiros....

Mas enfim, lembrei que gostei da pequena casa que elegi para ver o show na quinta, um show pequeno, um dos mais próximos da realidade...porque na parte anterior ao pequeno palco há um bar maravilhoso, antigo.. tomamos um taxi e fomos até lah para comer unas tapas .. Café de los angelitos...


O Bar estava ali , não muito cheio , nas mesas viejos argentinos, somente eu e Raquel de estranjeros ... e delícia, surpresa, um moço de cabelos grisalhos, sozinho .. tocando bandonión..

A cada música por ele executada , todos os garçons e clientes aplaudiam com muita ênfase e orgulho ...

No olhar triste, nostálgico porém orgulhoso do músico que agradecia, o brilho de uma legião de espíritos de viejos bandonieros, atmosfera linda, sem querer entrei numa verdadeira catedral argentina. (durante o dia, para os argentinos)
 
 
Depois de tudo maravilhoso, raquel se animou e extrapolou, foi lá no balcão e escolheu de sobremesa este "docinho" kkkkk
 
 
 
Claro, depois disso só restou voltar ao Hotel e descansar um pouco.




Por las 7:00 resolvemos dar uma voltinha aqui no centro, entorno do Hotel , por Florida.

Rimos muito, esta cidade é mutante , os cenários mudam. Todo dia ao final do comercio, os lixos são espalhados, os meninos ficam ateh madrugada selecionando lixos, amanhece tudo limpo, mas hoje a rua havia se transformado totalmente, uma feirinha informal por toda a rua, gente vinda das provincias, chiquititos imigrantes... toda sorte de cositas ... interessantíssimo

Ficamos loucos, por sorte saimos com pouco dinheiro kkkkkkkkkkk

Claro na volta, andamos mais de meia hora inútil, nos perdemos sempre no quadradinho que nos cerca kkkk



Banhinho tomado, ropitcha lindinha, partimos rumo a Palermo Viejo, para um Bar contemporâneo. Surpresa nova.

O Bar-restaurante é líndissimo, charmoso, fachada preservada , como todas por sinal..., adentro um projeto arquitetônico perfeito, concreto armado, um local de jovens (+- 25 a 30 ) descoladíssimo, para portenhos chiques.

Adoramos, Música ótima, Barman fantástico, a cozinha perfeita e o atendimento por jovens argentinos , lindas, lindos, simpáticos, perfeitos.

Bar 6 - Calle Armenia 1676 , Palermo Viejo, IMPERDÍVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que hoje vou sonhar com Evita !!!!! rsrsrsrsrs




30 de jan de 2010

Quarto Dia

Escrevo ao som de Tangos .... Corrientes... Todo a media luz...

Hoje pela manhã voltamos a La Plaza de Mayo, Raquelita queria rever tudo e andar de Metro, Linha A , o primeiro metro da América Latina.


uma revisita rápida na catedral
 
A praça ainda é das Madres , das locas de los panuelos blancos, e das palomas...


Ainda há lágrimas neste solo..... Mas são lágrimas belas, lágrimas para os que nunca serão esquecidos....
 
 
Metro rumo ao Congresso.
 
Mergulho no tempo... encontros, desencontros, fugas, vindas... o que seria da vida humana sem as vias, sem as trilhas, sem trilhos ?
 
Mas o tempo se renova sempre no sorriso da primeira vez de alguém, sempre , sempre !
 
Congresso visto, encanto, calor, calor , empanadas , 7up, volvemos a La Plaza de Mayo e de lá a pé até Porto Madero, sob um sol de quase 36 graus...




Seguidores