EM ARGENTINA

EM ARGENTINA
Melhor se lido bajo ahiba , por data de postagem

31 de jan de 2010

Quarto Dia - Continuación

.
Rimos muito a caminho de Porto Madeiro, eu e Raquel somos dois estabanados iguais, nos perdemos sempre, fazemos os trajetos mais longos..kkk.. tudo porque estamos sempre mais atentos a paisagens e diversões do que os trajetos.. coisas de almas livres..


Mas por fim, tudo certo, chegamos a Porto Madeiro.

Um Calor escaldante, nenhuma aguinha pra comprar, aff lugar chic nunca tem um maravilhoso "chiquitito" pra vender uma aguinha ou algo assim. Burguesias a parte, mas parece que o mundo fica mais pobre sem os pobres ..rsrsrs terceiro mundo querendo ter cara de primeiro nunca da certo, fica triste , fica nada !

Porto Madeiro é assim, já sabia, mas conferi novamente.




Lindo, chic, mas vazio sem alma! achamos uma sombra ao longe, com vista para todo o complexo. sentamos, fotografamos, me deu uma coisa, não almoço aqui, vãobora !! kkkk
 
Na noite anterior queria ter ido a um Bar que tivesse uns tangueiros viejos, nada de show, algo simples... tradicional, los viejos...


Descobri que no hay más esto por acá !

Esta é a parte ruim do turismo. Me explicaram que com a crise economica, nos ultimos 10 anos os pequenos cafes, os pequenos bares que tinham os verdadeiros tangueiros foram deixando de te-los.. apenas as grandes casas, os grandes shows sobrevivem, claro show com cena a US$ 60....

Os músicos que conseguiram estão nestas casas , os outros, ou tocam por "esmola" nas ruas ( Há poucos) ou deixaram o bandonión esquecido num canto, como eles mesmo o foram .... há algo de triste em toda Buenos Aires !!!!

Me disseram os taxistas que apenas nas cidadezinhas ao redor talvez ainda possa existir el verdadero bandonión... mas o tango é portenho.. e agora ele soh resiste com um toque de "novajorque". O sistema é meio severo.. há lugar para os turistas, pouco espaço para os viajeiros....

Mas enfim, lembrei que gostei da pequena casa que elegi para ver o show na quinta, um show pequeno, um dos mais próximos da realidade...porque na parte anterior ao pequeno palco há um bar maravilhoso, antigo.. tomamos um taxi e fomos até lah para comer unas tapas .. Café de los angelitos...


O Bar estava ali , não muito cheio , nas mesas viejos argentinos, somente eu e Raquel de estranjeros ... e delícia, surpresa, um moço de cabelos grisalhos, sozinho .. tocando bandonión..

A cada música por ele executada , todos os garçons e clientes aplaudiam com muita ênfase e orgulho ...

No olhar triste, nostálgico porém orgulhoso do músico que agradecia, o brilho de uma legião de espíritos de viejos bandonieros, atmosfera linda, sem querer entrei numa verdadeira catedral argentina. (durante o dia, para os argentinos)
 
 
Depois de tudo maravilhoso, raquel se animou e extrapolou, foi lá no balcão e escolheu de sobremesa este "docinho" kkkkk
 
 
 
Claro, depois disso só restou voltar ao Hotel e descansar um pouco.




Por las 7:00 resolvemos dar uma voltinha aqui no centro, entorno do Hotel , por Florida.

Rimos muito, esta cidade é mutante , os cenários mudam. Todo dia ao final do comercio, os lixos são espalhados, os meninos ficam ateh madrugada selecionando lixos, amanhece tudo limpo, mas hoje a rua havia se transformado totalmente, uma feirinha informal por toda a rua, gente vinda das provincias, chiquititos imigrantes... toda sorte de cositas ... interessantíssimo

Ficamos loucos, por sorte saimos com pouco dinheiro kkkkkkkkkkk

Claro na volta, andamos mais de meia hora inútil, nos perdemos sempre no quadradinho que nos cerca kkkk



Banhinho tomado, ropitcha lindinha, partimos rumo a Palermo Viejo, para um Bar contemporâneo. Surpresa nova.

O Bar-restaurante é líndissimo, charmoso, fachada preservada , como todas por sinal..., adentro um projeto arquitetônico perfeito, concreto armado, um local de jovens (+- 25 a 30 ) descoladíssimo, para portenhos chiques.

Adoramos, Música ótima, Barman fantástico, a cozinha perfeita e o atendimento por jovens argentinos , lindas, lindos, simpáticos, perfeitos.

Bar 6 - Calle Armenia 1676 , Palermo Viejo, IMPERDÍVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que hoje vou sonhar com Evita !!!!! rsrsrsrsrs




30 de jan de 2010

Quarto Dia

Escrevo ao som de Tangos .... Corrientes... Todo a media luz...

Hoje pela manhã voltamos a La Plaza de Mayo, Raquelita queria rever tudo e andar de Metro, Linha A , o primeiro metro da América Latina.


uma revisita rápida na catedral
 
A praça ainda é das Madres , das locas de los panuelos blancos, e das palomas...


Ainda há lágrimas neste solo..... Mas são lágrimas belas, lágrimas para os que nunca serão esquecidos....
 
 
Metro rumo ao Congresso.
 
Mergulho no tempo... encontros, desencontros, fugas, vindas... o que seria da vida humana sem as vias, sem as trilhas, sem trilhos ?
 
Mas o tempo se renova sempre no sorriso da primeira vez de alguém, sempre , sempre !
 
Congresso visto, encanto, calor, calor , empanadas , 7up, volvemos a La Plaza de Mayo e de lá a pé até Porto Madero, sob um sol de quase 36 graus...




Terceiro dia - Contiuación

Andamos, caminamos, andamos ....... miramos cosas lindas


antes de chegarmos a ricolleta, encontrei a escultura de meu auto-retrato, me sinto um centauro... e lá estava eu, no meio da praça




Me gosto assim, meio humano, meio cavalo, meu corpo viril, minha mente quase cansada de tanto pensar... mas escondendo em meu dorso a Lira, a poesia....quando morrer quero chegar diante de Deus trotando em suas estrelas... sou um Centauro. Cavalgo mundos. Penso universos !!!!

Mas enfim, filosofias para lá, chegamos a Ricolleta, e queria muito que Raquelzinha degustasse las cervezas que tienen por acá... y porque non????

Primeiro ela adorou o jogo americano com os textos sobre o que beberia


, después las degustó ...



Y ahora pregunto a vos, hay precio para esto??? penso que non, lo se que no hay !!!!

Terceiro Dia - Shopping... porque non ?????

Como disse desde o príncipio, esta viagem é dela e não minha ... em termos claro, como ela me leva, viajo muito ...rsrsrsrsrs

Decidido, hoje viernes ... que nos vamos a las compras ......

Alma de mulher é tão bonita.... sempre assisto estes filminhos de meninas, universitárias americanas e tal, sempre tem um momento shopping, tão lindo, tão feminino.

Tenho paciência, espero , espero, espero ... rsrsr saio pra fumar, outra loja, espero, espero .... rsrsrsrsr

E vou mais longe, se fica desanimadinha, vou na arara, caço umas coisas lindas, com meu olhar de artista, e faço provar, e porque não? comprar ?

Se a vida é passageira, e ela é de fato, porque não ser uma passarela?

Sou profundo , sou intenso, espiritualisadíssimo, por isso mesmo , me encanta quem valoriza a matéria. Já pensou em todo esforço que fizera Deus para gerar a matéria ?

Ai dos que dela desprezam, odeio quando não gostam do que criei com tanto amor... que sentimentos provocam nos designers dos mundos, os genios que tudo criaram das estrelas aos piolhos , estes tais que arrogantemente "espiritualizados" esnobam, desprezam a matéria, a instância última, o desejo maior do divino ? kkkkkkkkkk
Neste sentido devem os deuses amar muito mais as mulheres ... elas reconhecem de fato e no todo a importância , a beleza da matéria.





Escreverei um livro : Aprendendo com as mulheres , os sgredos dos fluxos, dos fluires, as magias do consumo... bela, bela bela....

Não ficou linda esta blusinha ? imperdivél ......... Não é linda esta constelação ? chamemos de láctea, deixemos que em um dos sóis tenha um plantea, criemos vida, chamaremos de Terra esta coisinha linda, imperdível.... adoro ver uma mulher comprando... quanta sabedoria !
 

Gosto de acompanhar compra de filha ! É mais lindo .


Penso que faltou a Santíssima Trindade esta coisa de filha. Inventaram a Virgem Maria .....

è que filha não se crucifixa .. kkk olha pros olhinhos do Pai e avança... e se ele permite, porque pararia ela ??? kkkkkkkk


Acho que em Venus, Jesus se fará menina .......O Pai eterno naquele planeta talvez tenha chances de se revelar abundante .....

Aqui no terra Jesus desconheceu , não aceitou a navalhada do cartão de crédito divino rsrsrsr lamentável....
 
 
Claro, mulher sábia, soube pausar, almoçamos onde eu queria .. El estábulo, ou melhor antes não aguentou o calor de Dow Tow Mathias, mas justificavel, nem eu quis ficar onde queira....


No corazón da cidade portenha ainda vive um restaurante que adoro.. há 15 anos o conheço, os garçons ainda são os mesmos.. os morrones perfeitos , y el bife de churrizo... lo mejor, te lo juro !!!

Pausa , durmo.. e mais shopping kkkkk

Outro shopping e depois caminhamos por las cajes portenhas ... hasta Ricolleta, si , volvemos

Segundo Dia - Continuación

.
Depois de voltarmos de La Boca, uma cervezita más, no bar na calçada em frente ao Hotel... kkkk



Raquel, mais sábia, só tomou pepsi ...
Demos uma descansadinha , eu na verdade dormi feito pedra, quase perdi a hora , não fosse Raquelzinha bater na porta rsrsr perderia o show,
Sim, por la Noche... Cena com show de tango , en Café de los angelitos.....


Raquel foi toda linda e produzida, ela adorou o show, eu também, claro , não aguentei, durante o espetáculo, a orquestra executou uma obra de Astor Piazola, ainda bem que estava escuro... rsrsrs.. chorei muito, las lágrimas son la forma de la alma dicir quanto le gusta estar viva !Estoy vivo siempre .

lloro mucho siempre que estoy feliz, y simpre me siento feliz !
Ainda mais com um passeio lindo destes com minha filha ! olha minha cara de orgulhoso e feliz ao lado dela !



A foto foi feita por uma moça que estava ao nosso lado na mesa do show. Claro depois do equívoco mais uma vez ter sido desfeito. Desta vez por Raquel enquanto eu fumava lá fora..rsrsrs . capítulo a parte, me explico.

EM LA TIERRA DEL TANGO, DEL MACHO, DE LA CONQUISTA !!!!!!



Por onde passo ou ando por aqui, sou respeitadíssimo pelos homens, e odiado pelas mulheres mais velhas.

é que desde o princípio onde vamos, nos tomam por um casal. Os homens me admiram e me tem em alta conta , já verbalizaram inclusive - ès um afortunado, poderoso, desposado com una joven mujer linda ! kkkkk

Quando descobrem que sou o pai dela, atacam Raquelzinha como lobos...rsrsrsr .. me resta fazer o papel de caçador e matar esse monte de lobo-mau que tem por aqui kkkk.


Já as mulheres senhoras, com seus maridos olham torto pra mim e para Raquelzinha, sou o devasso que elas temem que o marido imite, Raquelzinha é a sem-vergonha linda que destruiu um lar sagrado... quanta ignorância !!!


Até o tangueiro de 66 anos de Caminito, ficou desapontado ao saber que era minha filha... eu retruquei.. sou mais afortundao ainda por ela ser minha filha e não minha esposa ... mas ele não se conformou .. coisas de argentinos.


Aqui, ter mercedes, ter cultura, ter dinheiro.. enfim, nada , nada vale mais do que possuir ( esta é a palavra correta aqui) uma jovem mulher.... Don't cry for me (cry for you ) Argentina......

29 de jan de 2010

Segudo Dia - La Boca , El Tango

Corpitchu descansado, esperamos a guia para nosso city tour ! ( que fizemos só até a segunda parada kkkkk)


Raquelzinha amou a Plaza de Mayo, vamos voltar lá



Poderosa, em frente a Casa Rosada


adorou la Bombonera, o estádio do Boca Jrs

Por fim chegamos en La Boca, en Caminito


Incrível, na noite anterior, enquanto jantavamos e falavamos sobre um monte de coisas, falamos sobre amor, namoros, relacionamentos e coisas do tipo. Falei para Raquel que estranho relacionamentos com grande diferença de idade, que achava que sempre o mais jovem estava em desvantagem... porque nunca os dois teriam uma experiencia conjunta, Que por exemplo nesta viagem, tudo era novo para ela e para mim não, enfim...... conceitos que nesta manha tive que rever....kkkk



Ao chegarmos em Caminito, Raquel se apaixonou pelo lugar, quis ficar, desistimos do City tour. Sempre achei meio chato ali, nunca parei muito por lá. Mas a viagem é de Raquel, fiquei... vi por ela e com ela coisas maravilhosas, momentos lindos.

Quem é mesmo que dizia que não se pode experienciar coisas novas com mais jovens???? kkkk paguei rapido minha arrogancia...rsrsrsrs A tarde foi linda, inesquecível, num lugar simples e tão para turista assim .. Caminito... como mi corazón , infinito !
 
 

o olhar de Raquel é maravilhoso, simples, imenso !



Claro, me rendi, me entreguei, vibrei....
Depois fomos comprar bugigangas e claro, tomar mais uma cervejinha ouvindo tango... Bandonión....
Delícia, aqui se pode beber cerveja e fumar ao mesmo tempo e sentado, até os garçons fumam , terra abençoada ...kkkk


PALERMO - CAÑITAS

.
Descansamos um pouco e depois fomos jantar em Palermo. Aquela maravilha de restaurantes, bares, povo bonito, mesas na calçada .... vino, morrones , y claro carne ! Raquelzinha comeu bfe e tira, eu não aguentei : pedi logicamente Bife de churizo com papas fritas.... Claro que até aqui reclamei do ponto , tinha pedido punto a menos ,me trouxeram punto a mais.... a moza que nos atendia, muy simpatica tratou de corrigir o erro, trocou a carne que veio então maravilhosa. Iamos dar uma esticada mas... kkkk estávamos cansadissimos, voltamos para o Hotel.

Buenos Aires com Raquelzinha , minha filha linda




.
Primeiro Dia



Chegamos ontem, 27/01 em Buenos Aires, cidade linda. Check in Hotel, ropitcha trocada, cambio, taxi .. afff  finalmente Ricoleta ,e claro, uma Quilmes trincando para iniciar esta jornada.

Decidi fazer esta viagem para estar super-ligado com Raquel, minha filha querida, nunca viajamos só nós dois, criei este espaço-tempo, em forma de viagem para nos conhecermos melhor.

Esta sendo bárbaro!  Ama-la nunca foi dificil, ela é encantadora, mas conhece-la melhor está sendo uma experiência maravilhosa.  Decidi que esta viagem é dela e não minha, portanto embora eu seja o guia, pois conheço bem esta cidade , é ela quem decide os roteiros, os etinerários, os horários.
Gosto disto, significa que minha filha já não é uma menina !

Pelo olhar dela, visitamos a Igreja de NS do Pilar, e o monastério dos Padres Ricoletos. Confesso estando aqui pela quinta vez, nunca tinha entrado aqui.....  coisas de estar acompanhado de uma jovem mulher... estou adorando as surpresas femininas !



Raquel é católica, eu me tornei umbandista, mas gosto de Igrejas ainda ,só não entendo porque uma religião fundada na ressurreição cultue tanta dor, tanta morte, tanta culpa .......


la virgem dolorosa...



la muerte



el campo santo de la Ricoleta

Mas de tudo o que mais gostei mesmo , foi da companhia   rsrsrsrs

Raquelzinha tomando sorvete - bajo la figuera ....



Besitos do papa coruja !!!!!



Seguidores